
Categoria: Artigos
Data: 24/06/2025
Estima-se que hoje no mundo há quase 2 bilhões de Muçulmanos! O Islamismo é conhecido como a religião da submissão, da obediência aos princípios do Alcorão. Há seis crenças básicas e cinco pilares da fé islâmicas que são: CRENÇAS: 1) A crença em Alá, como o único Deus; 2) A crenças nos Anjos, como enviados de Alá; 3) A crença nos Mensageiros, sendo Maomé o último profeta; 4) A crença nos Livros, sendo o Alcorão a última revelação; 5) A crença no Juízo, onde todos serão julgados por Alá; 6) A crença na predestinação, um fatalismo determinista. PILARES DA FÉ: 1) Confessar Alá; 2) Oração diária; 3) Caridade 4) Jejum (no mês do Ramadã); 5) Peregrinação (ir a Meca uma vez na vida).
Embora seja elogiável e exemplar a submissão islâmica, a salvação no Islã não possui a redenção pelo sangue e por um mediador substitutivo. Para a religião Islã, embora acreditem em Jesus como mensageiro, que nasceu da Virgem Maria, ele não morreu na cruz. A misericórdia de Alá é dispensada sobre os crentes pela obediência ao Alcorão e ao que o Mensageiro, Maomé (Muhammed) ensinou.
Por outro lado, Jesus Cristo disse que ele veio “dar a sua vida em regate de muitos” (Mc 10.45). O Espírito Santo, pela obediência ao que Deus ordenou, nos santifica em certo sentido , mas pelos méritos redentivos de Cristo (I Pe 1.2). A palavra “expiação” significa cobrir. A Bíblia ensina que fomos lavados e purificados pelo sangue de Jesus (I Jo 1.7,9; 2.2). Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hb 9.22). Oremos para que as boas novas do Evangelho de Cristo, que morreu por pecadores, alcance os muçulmanos.
⛪ Igreja Presbiteriana Violetas
Uma comunidade de Discípulos
Formando Discípulos para Cristo.